We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Torres de Marfim EP

by Casal do Leste

/
1.
Faz sol que se farta na rua. Eu cá gosto de sol mas não gosto da rua. E portanto fico em casa à espera que chegue com as suas torres digitais de marfim. Caído em cheio na era do progresso tecnológico, da política espectáculo, o cidadão comum continua a interrogar-se quanto à circunstância histórica e moral que lhe cabe viver. Saio à rua com medo que toquem que me falem, o desconhecido, insiste em revelar-se espontâneo, curioso, indominável a questão é que aqui não consigo mudar de canal Insurgido agora no último momento social que nos resta, o da noite, o dos copos, detemo-nos antes de pedir a derradeira como se estivéssemos à espera que algo aconteça. Caído em cheio numa era em que ninguém me entende, nem percebe o meu talento, continuo a limpar a merda das vossas sanitas para sugar o ímpeto político das minhas críticas que nunca mais chegam Saio à rua à procura de pedras para atirar aos bancos, esquadras e seguradoras, mas fico-me pela esplanada da pastelaria onde dissolvo entre galões e tostas mistas a minha raiva heróica Insurgido agora na derradeira vingança o que me resta, escrito na treta duma música pralém da Igreja, dum emprego ou suicídio... BAAAHHHH!!!... seja o que for...
2.
L´homme armé A minha profissão satisfazia, felizmente, esta vocação das alturas. Ela livrava-me de toda a amargura em relação ao próximo, que eu sempre obsequiava, sem nunca lhe dever nada. Colocava-me acima do juiz, que, por minha vez eu julgava, acima do réu que eu forçava ao reconhecimento Já o vejo ao longe... É o apóstolo branco Que no seu papa-móvel Vai deixar um rastro de sangue É incrível mas não é exagero... L'homme, l'homme, l'homme armé, L'homme armé L'homme armé doibt on doubter, doibt on doubter. On a fait partout crier, Que chascun se viengne armer D'un haubregon de fer. Pondere bem isto, meu caro senhor: eu vivia impunemente. Nenhum julgamento me dizia respeito, não me encontrava no palco do tribunal, mas em qualquer outra parte, nos urdimentos, como esses deuses que, de tempos a tempos, são descidos por meio de um maquinismo para transfigurar a acção e dar-lhe o seu sentido. No fim de contas, viver por cima é ainda a única maneira de ser visto e saudado pela maioria. Já o vejo ao longe... É o apóstolo branco Que no seu papa-móvel Vai deixar um rastro de sangue É incrível mas não é exagero... L'homme, l'homme, l'homme armé, L'homme armé L'homme armé doibt on doubter, doibt on doubter. On a fait partout crier, Que chascun se viengne armer D'un haubregon de fer.
3.
Rapazinho 04:12
Eu conheço um rapazinho que vive nas sombras da Amadora-Sintra... Empoleirado no tombadilho, na mastreação escorregadia desses prédios sociais No reboliço com o teu gang gostas de fazer ver que és tu quem tem a melhor pontaria Eu sei que pingo amor pela garrafa, mas é só uma pequena tragédia que eu faço Consigo ver-te na cozinha a ouvir os velhos CDR´s dos Dead Kennedys, dos Hiatus, dos D.P.E. e dos Disastro-Sapiens... Por entre os cafés e os porros da manhã e as pilhas de boletins de contra-informação encimados pelos teus belos pés descalços... Mas se é verdade que ele é um bicho, nas emoções do mato os tontos acabam por sobreviver...

about

três canções gravadas na Restart durante o mês de julho de 2010.
Rapazinho: imaginário à volta de um miúdo punk dos subúrbios da linha de Sintra.
L´Homme Armé: utilização da missa de Dufay e também de excertos de "A Queda" de Camus para esta canção gravada a propósito da visita do papa Ratzinger em 2010.
Torres de Marfim: espécie de balada rádio a partir de um parágrafo de Joel Costa, tema sobre frustrações quotidianas da questão social.

credits

released August 24, 2010

gravação, mistura e masterização por Nuno Favinha

license

tags

about

Casal do Leste Caldas Da Rainha, Portugal

contact / help

Contact Casal do Leste

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Casal do Leste, you may also like: